terça-feira, 11 de novembro de 2008

Verbo Ser Você.

É como a mochila vermelha que tenho desde a quarta série;
Como chiclete de menta ou balinha de café.
Como sorvete de chocolate e cobertura.
Como letra no primeiro dia de aula.
Como me fazer sentir tudo aquilo que se sente só no teatro.
Como os livros de política e revolução.
Como quem entende um pouco de tudo e busca sempre mais.
Como quem se pergunta do agora, pensando no amanhã.
Como quem fala com as letras e canta com as palavras.
Como quem sonha sem precisar dormir.
Como quem canta Marvin da maneira mais especial que já ouvi.
Como que procura assim como eu, canções pra fazer viver mais.
Como as músicas que ouço milhões de vezes e depois saber que é recíproco.
Como se personificar num livro do ontem, do hoje e do amanhã.
Como pensar, falar e agir.
Brincar e brincar e brincar.
Como quem escreve livros.
Como quem conta histórias.
Como quem brinca de ser feliz.
Como quem quer pintar seu nariz.
Ser suas lentes de contato.
Um singular sem solidão.
Como conversas no banco da praça.
Como meu ex-professor de Geografia.
Como sandália confortável.
Leve como um vestido e fluido e colorido.
Como metáfora sem comparação.
Ser os programas de Altas horas e Bem Brasil.
Como meu filme infantil predileto.
Como meu filme de aventura melhor.
Como o melhor desenho animado.
Como quem não busca ser melhor nem se julga pior.
Seja o ser sem tentar.
O ser por si se dá.
Como as minhas aulas de Sociologia.
Como os livros de Gramática.
Como meu colégio do Ensino Fundamental.
Como minhas mais apreciadas e queridas músicas.
Como um conto.
Como os rock’s cantados e criados, antes mesmo de serem rock.
Como quem tem sempre um arco-íris na moringa.
Como quem é rei, príncipe e plebeu.
Que combine.
Como quem faz falta.
Como o brilho nos olhos de quem recebe buquê.
Como quem busca aquilo que não tem certeza que há.
Como quem leva os brigadeiros do aniversário pra comer na viagem.
Como sentir os cds e dvds que tem e emprestar em uma sacola os seus prediletos.
Que seja esse encaixe, como de tudo mais um pouco.
Como Metade de amor e a outra também.
Que seja assim, a união das coisas tão mais lindas, infinitas.
E como a vontade que eu tive de lembrar, pensar e transcorrer pra esse blog isso que se faz presente hoje,amanhã e depois, até depois dos infinitos depois..
Sem mais palavras e explicações. Sem hipérboles nem eufemismos desta vez. O verbo ser assim, só se faz uma vez. Pode haver semelhanças, ensaios, buscas. Contudo, pra esse Ser só há o que nele se faz presente. Até a próxima!

8 comentários:

Unknown disse...

creedoo, além de tudo ainda é pooetaa!! oO'
É como tantas coisas heeim!!
Esse poema despensa comentários, essa função vai fikar pra pessoa que vc o feez.
beeijão amoree, escrevendo maravilhosamentee.
sou su fã! =)

Mateus disse...

Queria ver uma foto de cada verso.

No início pensei que era uma poesia copiada (não estou julgando sua capacidade), mas foi muito legal ler tudo, acho que vou reler depois de comentar. O fato é que ler poemas de Cora Coralina e Olavo Bilac às vezes é uma merda, pois nestas vezes eles não falam nada pra mim. Alguém pode depreciar esta sua poesia, mas para mim foi legal dialogar com ela.

Unknown disse...

Que Show amiga..
Adorei(adoro) tudo que vc escreveu!
Parabéns!

"Como a mochila vermelha"
ehehehheehhe
Eu tbm tenho a mochila vermelha!

bjoo!

Neto disse...

Opaá (gosto de começar assim, huahauhauhaua)
Aquela música que diz "Tenho medo de ser um só. Tenho medo de ser só um alguém pra se lembrar, alguém pra se lembrar..." ilustra algumas coisas que conversamos sobre mim.

Parece que o tempo é outro quando estamos juntos.

Sermos nós, dois, um, num outro tempo, no nosso tempo, no espaço comum, na vida real, mas com uma 'coisa boa e singular' é:
Gostoso
Permanente
Sincero
Transcedental
inspirador
Maximo e minimo
Especial
Sagrado
Necessário...


É leve como a brincadeira, o sorriso, a melodia, a leitura, o sossego, o movimento breve, o conforto...
É forte como a segurança, a certeza, a confiança, o somho, a esperança, o amor...
Quanta coisa boa...
Nossas musicas que são tão lindas e reveladoras, e os poemas que sempre dizem mais do que está escrito, as perguntas e respostas 'despudoradas', nossos momentos de reflexão da vida, de análise social, de introspecção e de declarações, tudo acontecendo de forma espontanea.

Tenha certeza de que você é tão importante pra mim quanto eu pra você, e assim as coisas vão acontecendo...

O Ser se perpetua na comunhão, e não há comunhão sem o outro, sem o encaixe, sem você.
Estou como sempre estive, aberto, presente, firme e amando.
Estou aqui pra você.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

Nooossa!! pirei pro comentário do Neto. fikou liindo. E piro pra essa amizade de vcs também!! =)
BEEIJO

Isabela disse...

E é como tantas outras coisas que nos fazem lembrar de nós mesmos juntos ou sozinhos com outra(s) pessoas.
Gostei do escrito.

Rafael Ribeiro disse...

Adoro o Ser, assim como você É.