quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Verbo Lembrar mil coisas.

Os acontecimentos bons do sábado ainda estão bem presentes em minha memória. Festa, família, ver pessoas especiais que não via há algum tempo, brincadeiras e fogão a lenha.

Já ouvi muito dizer sobre escolhas. Ouvi dizer que pra obter ou optar por algo sempre haverá renúncia. O próprio verbo optar demonstra certa escolha. Daí me veio a dúvida de que se todas as vezes que buscamos ou conseguimos algo bastante almejado é porque antes renunciamos outro. E também a pergunta do que é que optei e quais eram as alternativas.
Não tenho sabido se tenho renunciado nem escolhido.
Quando penso em lembrar disso, some de minha mente qualquer relação, da mesma forma que os sonhos somem quando passamos a mão em nossa testa ao acordar. Depois me lembro de pensar se eu passei a mão na testa (o que nunca sei) e se ao menos sonhei. Essas lembranças são simultâneas e descontroladas, acho que por serem relativas. De repente estou sentada martelando o que sonhei. E então já não me lembro o que acabei de sonhar nem hoje, nem ontem, nem antes.
Lembrando agora de sonhos, não tenho sabido se tenho sonhado.
E quando digo que não sonho, dizem-me que todo mundo sonha toda noite e que é mais de um sonho. Não me lembro o que sonhei no sábado, mas na manhã de sábado eu lembrava. Agora me lembro bem que passei a mão na testa quando fazia uns sinais do Truco. E por lembrar de truco, passei a tarde de sábado jogando e joguei outras coisas mais. No início da noite, pessoal indo embora - fiquei sem parceiros e oponentes- vi umas quatro meninas de uns seis anos brincando com o baralho, então fui fazer algumas mágicas. Elas pediram pra eu as repetir umas vinte duas vezes, mas não adivinharam. Depois disso tudo, acho que agora vou demorar jogar. Ah, acabo de me lembrar que estamos nas últimas semanas de aula e que o Truco ‘rola solto’. Por enquanto, só nos intervalos, daqui uns dias convenceremos nossos professores a aderirem a nossa causa.
Tenho que parar pra pensar em o que fazer nessas férias. Férias lembram festa, filmes, livros, amigos, viagens e principalmente, fazenda. E fazenda lembra fogão a lenha. Enrolei tanto desde o início do post pra falar que esse final de semana(especificamente no sábado), comi comida de fogão a lenha. Maravilha!

9 comentários:

Unknown disse...

IsaA
Adorei o texto!!
E num preocupa não, você não está
sozinha. Eu também não sonho!
Muito pouco...
Pra quem ia demorar a jogar, você foi rápida heiin. Desde o começo da semana gritando "TRUCO!" e perdendo!! ohohohohohoohhooh
Beijoo
ALMEJO sucesso para ti
saoihsouhauiaphuahpousauhu

Unknown disse...

aaaii amigaa, sonhar é tão boom, tanto dormindo, qnto acordada néeh. Sabe q eu lembro dos meus sonhoos?! Tem uns tão boons q naum dá neim vontade de acordaar. Mas melhoor q os sonhoos são as recordações, e as dos sábados são as melhoorees.
Q a gente possa ter mta coisa pra recordar e sonhaar aindaa.
Parabéns pelo texto.

Lisbelisa. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lisbelisa. disse...

Espero poder passar a lembrar deles. E teremos sim,amiga.
E Mu, eu não perdi nada ein.
É que se eu e Mari ganhássemos todas, ninguém ia querer jogar mais com a gente! Obrigada meus queridos!

Unknown disse...

Isa e seus sonhos ñ sonhados..heheehhe!
Amigaa fico feliz pelo seu final de semana, rever pessoas especiais é sempre muito bom!e é claro, comida no fogão a lenha tbm!

Olha o comentário do Murillo..até parece que a gente perde tanto assim, né?
Semana que vem o truco tem que rolar solto msm..asuhusahsa!

Continue escrevendo amiga.
um bjo

Mateus disse...

Minhas escolhas geralmente "acontecem"! E que ninguém me pergunte por que escolhi! Talvez eu nem tenha escolhido e ainda esteja me decidindo, esse mundo tão rápido não espera que estejamos preparados para as escolhas, mas assim fazemos e vamos dormir com tanto sono que a fase do "sono leve" passa despercebida e acabamos não nos lembrando do que devaneamos no curto momento em que não estávamos nem dormindo nem acordados. Às vezes você prevê algo, às vezes realiza façanhas e muitas vezes é pura besteira inútil, os sonhos. Como dizia o oráculo: "Você já fez a escolha, só precisa entendê-la."

Neto disse...

Sim, as escolhas. Fazemos escolhas a todo tempo, até quando escolhemos tudo de uma vez, ou nada de vez em quando. Somos levados a escolher sobre o que faremos agora ou daqui a alguns anos, o que define muita coisa na vida (ou não!). Escolhi coisas que me afastaram de outras muito importantes, mas que me aproximaram de outras também relevantes. Normal, as vezes cruel, mas normal.
Os sonhos permeiam nossa existência. Sonho todas as noites, mais de um sonho, coisas 'fortes' e 'fracas', de que me lembro por muito tempo, ou por poucos minutos, o fato é que sonho intensamente, e converso muito a noite, talvez por ser tímido demais pra conversar durante o dia com as pessoas. Temos também as metas, vontade e as utopias que percorrem a vida conosco, e são carregadas de esperança e expectativas, tenho muitos sonhos...

São mil coisas ao mesmo tempo agora.

Nana disse...

OLha amei...
Bjss

Nana disse...

Adorei
Bjss